QUALIDADE DE VIDA
Construção do Complexo Esportivo do Jd. Ipanema entra na fase final
28/09/2021 | 16h37
Construção do Complexo Esportivo do Jd. Ipanema entra na fase final

O painel multicolorido que compõe a fachada do Complexo Esportivo do Jd. Ipanema e que revigorou a paisagem do bairro, em breve, será um marco para a qualidade de vida de toda população limeirense. Com duas quadras poliesportivas cobertas, quadra de tênis de campo popular, quadra de vôlei de areia e campo de futebol, as obras do complexo estão próximas da conclusão. Nesta terça-feira (28), o prefeito Mario Botion e a vice-prefeita, Erika Tank, visitaram o espaço para conferir o andamento dos trabalhos, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá, o vereador Betinho Neves, e os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer).

Conforme Botion, o projeto começou ainda na gestão passada, com a recuperação do campo de futebol, devolvido em 2019 à população. O investimento é da ordem de R$ 3,6 milhões, sendo que a maior parte dos recursos resultam de trabalhos que o deputado federal Miguel Lombardi fez em Brasília. “Esse complexo vai atender a população não só aqui da região do Jd. Ipanema, do Jd. Roseira e adjacências, mas de toda a cidade, porque vai ser um centro esportivo de primeira grandeza”, ressaltou Botion.

Elaborado pela Secretaria de Urbanismo, o projeto é executado por empresa licitada, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Toda a parte estrutural já foi concluída. As próximas etapas contemplam a montagem da estrutura para fechamento da cobertura, colocação de alambrados, instalação da academia ao ar livre e dos brinquedos do playground.

As obras fazem parte do programa Limeira Ativa e Saudável, lançado pela administração municipal em 2018. O programa envolve um conjunto de ações para melhorar a qualidade de vida da população. Nesse sentido, Erika Tank falou sobre a importância da união do esporte à saúde. “Esse complexo, com certeza, vai trazer grande benefício a toda população. Esporte é saúde”, salientou.

Lemão da Jeová Rafá também comentou a respeito dos impactos da obra à comunidade e da boa gestão dos recursos públicos. “Quero parabenizar o prefeito Mario Botion e o comprometimento de toda sua equipe na realização desse projeto”, frisou.