Prefeito visita exposição de longa permanência no Museu
24/09/2021 | 17h15
Prefeito visita exposição de longa permanência no Museu

História, memória e preservação conduziram a visita do prefeito Mario Botion ao Museu Major José Levy Sobrinho nesta sexta-feira (24). O prédio é um equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Acompanhado pelo secretário da pasta, José Farid Zaine, o prefeito visitou a exposição de longa duração “Limeira: uma cidade entre séculos” que conta com nova curadoria. A mostra traz a visão das variadas dimensões que formam a identidade limeirense, tendo como eixo central a vida na cidade.

“O Museu Major José Levy Sobrinho é o equipamento cultural responsável por preservar a história de nossa cidade, com objetos, fotos e informações. É um dos grandes patrimônios de Limeira, desde o prédio até as obras e peças expostas”, disse Botion.

Na ocasião, a diretora do Departamento de Memória e Centro de Ciências, Adriana Pessatte Azzolino, compartilhou o processo de conservação, restauro e montagem da exposição, desenvolvido pela equipe do museu. O equipamento conta com catalogação das peças e inicia o trabalho com o sistema de acessibilidade. “Hoje, o Museu é preparado para receber doações de artigos. A equipe é capacitada para o trabalho de conservação das peças e preservação de sua história com a exposição destas”, compartilhou.

Além da visita, o secretário Farid apresentou o troféu “Juntos Pela Cultura 2021”, título conquistado com a participação em projeto realizado pela Amigos da Arte, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. “A Secretaria de Cultura busca sempre manter-se ativa em todas as suas vertentes: formação, memória, operacional e artística-cultural. O prêmio ‘Juntos Pela Cultura 2021’ vem para consolidar, mais uma vez, este trabalho”, conclui.

Estiveram presentes, além da diretora Adriana, os diretores de Formação Para as Artes, Ronald Gonçales, e o diretor do Departamento Operacional, Evandro Leite.

VISITAÇÃO

O Museu Major José Levy Sobrinho, localizado na rua Boa Morte, 471, Centro, recebe visitações de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. O agendamento de grupos pode ser realizado pelo link https://museudelimeira.iandecultura.com.br/iande/. Mais informações pelo telefone 3441-4805.