MOBILIDADE
Prefeito entrega melhorias na via Jurandyr Paixão de Campos Freire
24/09/2021 | 17h01
Prefeito entrega melhorias na via Jurandyr Paixão de Campos Freire
A via Jurandyr Paixão de Campos Freire, no trecho compreendido da rotatória do Jardim Campo Belo até o Bairro Tatu, recebeu obras de melhorias, iluminação, ciclovia, pavimentação e passeio. Nesta sexta-feira (24) o prefeito Mario Botion realizou a entrega simbólica do local à população. Participaram da cerimônia a vice-prefeita Erika Tank e o secretário Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos). O deputado federal Miguel Lombardi foi representado no evento pelo presidente do PL no município, Ademir Cintra.

Botion destacou o empenho do deputado federal Miguel Lombardi para a entrega de uma das principais intervenções na área de mobilidade urbana na cidade. “A parceria com o deputado foi fundamental para que retomássemos a obra paralisada desde 2016 e entregássemos para a população em nossa primeira gestão” afirmou.

As obras na via Jurandyr Paixão estavam paradas desde o final de 2016 quando após o trabalho da atual administração um novo processo licitatório foi feito para contratação de outra empresa para execução dos serviços e um novo projeto para o local foi elaborado.

“Foi um esforço conjunto de nossa administração com o mandato do deputado federal Miguel Lombardi. A duplicação e as ações de melhoria trouxeram inúmeros benefícios para os limeirenses”, comentou o prefeito.

A vice-prefeita também evidenciou a importância da entrega. “A equipe técnica fez um excelente trabalho para que pudéssemos proporcionar as melhorias aqui realizadas”.

Guidi apontou o impacto viário da iniciativa. "Essa obra remodelou uma importante via que dá acesso a uma região em franco desenvolvimento, sobretudo industrial, com vários empreendimentos, além de uma das nossas principais áreas de lazer, o Horto Florestal, com todos os seus equipamentos esportivos, de eventos e ambientais, como também o nosso Aterro Sanitário atual e suas futuras instalações, propiciando muito mais segurança e plena mobilidade, além de se tornar em conjunto com a via Tatu-Lopes mais uma alternativa de acesso do município à via Anhanguera”.

As obras no local contemplaram a duplicação da via no trecho compreendido da rotatória do Jardim Campo Belo até o Aterro Sanitário, enquanto que no trecho seguinte – até o Bairro Tatu passou por revitalização. Ao longo de toda a extensão da obra, houve a implantação de ciclovias e calçadas. Na região das lagoas do Horto Florestal, foi realizado o alteamento com nova travessia como forma de evitar inundações. Galerias de águas pluviais foram instaladas em toda a via, assim como cacimbas, sinalização completa e iluminação.

Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanharam a solenidade.