MOBILIDADE
Prefeito oficializa entrega de melhorias na Via Guilherme Dibbern
24/09/2021 | 15h33
Prefeito oficializa entrega de melhorias na Via Guilherme Dibbern

A Via Guilherme Dibbern, em Limeira, foi entregue oficialmente hoje (24). A avenida foi duplicada e recebeu diversas melhorias, como prolongamento dos canteiros centrais, implantação de mais duas rotatórias, e readaptação de uma terceira para melhor distribuição do trânsito. A via ganhou, ainda, ciclofaixa dentro das rotatórias e calçadas para pedestres, além de iluminação pública ornamental completa.

A entrega da Guilherme Dibbern contou com a presença do prefeito Mario Botion, da vice-prefeita Erika Tank e do presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá. Além disso, familiares de Ariovaldo Greve estiveram presentes. É ele quem dá nome à rotatória onde aconteceu a cerimônia. A homenagem foi concedida por meio de projeto de lei do vereador licenciado Jorge de Freitas, hoje secretário de Habitação, presente à entrega.

“As obras da Via Guilherme Dibbern foram quase em sua totalidade por meio de contrapartidas de empreendimentos imobiliários. Isso significa que não há custo para o município, mas são importantes melhorias que impactam positivamente para toda a população”, falou o prefeito Mario Botion. Ele ainda mencionou a importância da Guilherme Dibbern na ligação com a zona sul de Limeira.

A vice-prefeita destacou a beleza do espaço. “Temos aqui uma avenida importante, com uma pista de caminhada e ciclovia, fruto de um trabalho sério da gestão do prefeito Mario Botion. A população ganha”, salientou. Lemão da Jeová Rafá endossou a fala de Erika Tank e, ainda, evidenciou o trabalho de Ariovaldo Greve e a família, e parabenizou Jorge de Freitas pelo projeto.

Também participaram da cerimônia o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, o vereador Ju Negão, líder do governo na Câmara Municipal, entre outras autoridades.