Projetos de educação ambiental são apresentados a gestores escolares
21/09/2021 | 17h08
Projetos de educação ambiental são apresentados a gestores escolares

O prefeito Mario Botion acompanhou na manhã de hoje (21) o evento de apresentação de metas e resultados da educação ambiental. A iniciativa reuniu, no Teatro Nair Belo, gestores escolares que integram o programa Escola Verde Azul, além dos alunos do 5º ano da Emeief Limeira. Também estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Limeira Roberta Botion, a secretária de Meio Ambiente e Agricultura Simone Zambuzi, o secretário de Educação André De Francesco, o presidente da Câmara Municipal Sidney Pascotto e o vereador Ju Negão. Na ocasião, foram lançadas visitas virtuais no Zoológico e na Casa Sustentável.

Botion parabenizou o trabalho desenvolvido em conjunto entre as secretarias e ressaltou que os projetos tiveram andamento mesmo com as limitações impostas pela pandemia de coronavírus. “Esse trabalho em vídeo ficará disponibilizado e certamente irá auxiliar os trabalhos de educação ambiental mesmo quando as atividades presenciais voltarem a ocorrer”, falou. O prefeito também se dirigiu aos alunos presentes, e lembrou que eles podem atuar como multiplicadores de conhecimento para a família e comunidade. “Nós damos a nossa contribuição para que no futuro vocês coloquem em prática e se tornem cidadãos ambientalmente conscientes”, disse.

Roberta Botion também parabenizou a iniciativa e lembrou a importância do respeito aos animais. “Que esse trabalho de educação ambiental dê muitos frutos”, disse. A secretária Simone Zambuzi agradeceu o apoio da sua equipe técnica e também das secretarias de Educação e de Comunicação Social. “Nós trabalhamos em equipe para que o resultado seja o melhor possível”, salientou. Simone ainda destacou que a educação ambiental visa a conscientização das crianças, que são a esperança de um mundo mais sustentável.

O secretário André De Francesco frisou que a educação ambiental é uma peça fundamental para garantir um futuro melhor para toda a sociedade. “O conhecimento é a base de tudo e nós estamos trabalhando muito para garantir a continuidade às nossas ações durante a pandemia”, falou.

VISITAS VIRTUAIS

O Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, inovou ao desenvolver visitas virtuais ao Zoológico e à Casa Sustentável, já que as visitas presenciais seguem suspensas em razão da pandemia de Coronavírus. A produção do material contou com apoio da Secretaria de Comunicação Social. Os interessados em conhecer o material podem acessar o canal da Prefeitura no Youtube ou o site limeira.sp.gov.br/meioambiente, na guia “Educação Ambiental”. É possível realizar agendamento de palestras com os técnicos da pasta, por meio do telefone 3451-7309 ou pelo e-mail dea.sema@limeira.sp.gov.br.