Notícias
NOTA
Secretaria de Saúde tranquiliza população após aplicar vacinas de lotes interditados cautelarmente
09/09/2021 | 18h21
Secretaria de Saúde tranquiliza população após aplicar vacinas de lotes interditados cautelarmente

A Secretaria de Saúde de Limeira informa que foram aplicadas cerca de 19 mil doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan, de dois lotes diferentes interditados cautelarmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Tratam-se dos lotes B202106053 e J202106031, recebidos em julho.

“As pessoas que tomaram vacinas desses lotes devem ficar tranquilas, pois é uma medida cautelar e a Anvisa não deu orientações sobre eventuais medidas. Além disso, até o momento, não temos registro de pessoas que tiveram qualquer eventualidade após receberem a dose”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Vale ressaltar que o Instituto Butantan se manifestou sobre o assunto e afirmou que “garante a qualidade destes imunizantes temporariamente suspensos. Não há problema algum para quem tomou as vacinas dos lotes que foram bloqueados provisoriamente pela Anvisa. Não houve mudança alguma na produção ou formulação do imunizante.”

O instituto também declarou que “apenas a etapa de envase é que foi feita numa fábrica nova da Sinovac. Quando chegam ao Brasil, os lotes de vacinas passam por rigoroso controle de qualidade do Butantan, e não foi verificado problema algum com a qualidade destes imunizantes”, disse em nota.

Notícias recomendadas para você