DENGUE
Prefeitura faz limpeza compulsória em dois imóveis
06/03/2020 | 17h13
Prefeitura faz limpeza compulsória em dois imóveis

A Prefeitura de Limeira realizou ontem (5) duas ações compulsórias para controle da dengue, com a participação de equipes da Divisão de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária (Visa) e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. No bairro Morro Branco, as atividades concentraram-se em uma casa abandonada, já em estado de ruína, onde os agentes encontraram mato, lixo e criadouros do mosquito Aedes aegypti – que além da dengue, é o transmissor da zika e da chikungunya. Com o auxílio de máquinas e caminhões, foram retirados do local, móveis, entulho e restos de madeira. Além de larvas do mosquito, fiscais da Visa identificaram caramujos africanos e situação favorável à proliferação de ratos. Outro endereço, no Jd. São Francisco, também houve a retirada de lixo e a eliminação de criadouros. Os proprietários de ambos os imóveis foram notificados e estão sujeitos à multa por riscos à saúde pública.