Notícias
TORNOZELEIRA
Foragido da Penitenciária de Sorocaba é detido pela GCM de Limeira
02/09/2021 | 18h12
Foragido da Penitenciária de Sorocaba é detido pela GCM de Limeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira deteve na tarde desta quinta-feira (2) um foragido da penitenciária de Sorocaba (SP) que portava tornozeleira eletrônica. O homem, de 35 anos, foi localizado pelos GCMs Adilson e Mizael, depois que o funcionário de um supermercado entrou em contato com a Central de Operações, informando a presença de um homem que intimidava os clientes para pedir dinheiro.

 

Quando a viatura chegou ao supermercado, o suspeito já havia saído do local, mas a partir da descrição dada pelo funcionário, os guardas conseguiram encontrá-lo. Ao fazer a revista, os GCMs constataram que ele usava tornozeleira eletrônica. Além disso, o nome fornecido pelo indivíduo demonstrava inconsistências.

 

Detido, o suspeito foi encaminhado ao 3º DP. Após pesquisa no banco de dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o delegado responsável pela ocorrência descobriu que o homem informara um nome falso e estava foragido, não retornando à penitenciária após o benefício da “saída temporária”. No entanto, como a tornozeleira estava descarregada, o equipamento não transmitia os dados de localização à SAP.

Notícias recomendadas para você