Zona rural de Limeira recebe operação Saturação
23/03/2017 | 14h25
Zona rural de Limeira recebe operação Saturação

A Guarda Municipal de Limeira (GCM) e a Polícia Militar realizaram no final da tarde de ontem (22) mais uma etapa da operação 'Saturação', que visa prevenir a ocorrência de crimes na área rural da cidade. Os trabalhos concentraram-se na região dos bairros Morro Azul, Geada, Barra Verde e Pires. Toda a operação envolveu 21 homens e contou com três viaturas do Pelotão Ambiental da GCM e cinco veículos da PM.

Durante a ação, a GCM abordou 43 pessoas, 26 carros e cinco motos. Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do município, Francisco Alves da Silva, a ideia é intensificar o policiamento rural, conforme o plano de governo do prefeito Mario Botion. “Estamos coibindo a criminalidade nessa região da cidade. Aumentamos o número de viaturas e redesenhamos os setores de atuação da guarda para garantir mais agilidade aos atendimentos”, ressaltou.

Sob o comando do capitão da Força Tática, Hamilton César Domingues, a Polícia Militar abordou 78 pessoas, 15 motos e oito carros. Ele salientou que a operação se repetirá com frequência para prevenir delitos nos locais mais afastados da cidade. “Estamos promovendo a aproximação da PM e da GCM junto à população que vive nesse setor”, disse. A iniciativa recebeu apoio do Sindicato Rural de Limeira.