EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Alunos aprendem sobre ciclo da água e do esgoto
02/09/2021 | 17h17
Alunos aprendem sobre ciclo da água e do esgoto

A Prefeitura de Limeira e a empresa concessionária BRK Ambiental realizaram uma parceria para levar educação ambiental aos alunos do 4º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. A empresa produziu um vídeo sobre as fases de tratamento da água para consumo, bem como do tratamento de esgoto após o uso da água. O material, que chegará a mais de duas mil crianças, também apresenta dicas de consumo consciente da água.

O trabalho desse vídeo com os alunos está previsto no calendário de formação com gestores das unidades escolares, que receberam também orientações e sugestões de atividades. Estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação. A Emeief Profª Egle Maria Ciarrochi já realizou a ação com 74 alunos.

"É um trabalho belíssimo, pois o caráter educacional é fundamental para que nossas crianças adquiram desde cedo consciência ambiental", afirma o prefeito Mario Botion.