Notícias
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Um Show de Mulher é nesta sexta-feira, no Teatro Vitória
06/03/2019 | 17h34
Um Show de Mulher é nesta sexta-feira, no Teatro Vitória

Com o intuito de valorizar a mulher no cenário musical, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição de Um Show de Mulher. O festival acontece na sexta-feira (8), às 20h, no Teatro Vitória, e reúne dez artistas. Nesta edição, participam Adriane Cardozo, Airine Pisseli, Aline Adorno, Banda Rosa Mística e Convidadas, Ciranda dos Reis (Dueto Porta Vós e Convidadas), July Guerrero, Naná Campos, Paula Piran (Banda Pandemya), Raquel Rochia e Rebecca Cristina. Todas as selecionadas recebem ajuda de custo no valor de R$ 400, para apresentações solo, ou R$ 800, para apresentação com dois ou mais integrantes. "Esse é um dos eventos que, além de abrir espaço a tantas talentosas mulheres cantoras, também reforça o interesse da Administração em colaborar com a luta em prol do protagonismo feminino, neste caso, na área das artes", disse o prefeito Mario Botion.

Segundo o secretário de Cultura, José Farid Zaine, o Um Show de Mulher é um projeto pioneiro na região, que traz apenas apresentações de cantoras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do festival na bilheteria do Teatro localizado na Praça Toledo Barros, s/n – Centro. Conheça mais sobre as artistas:

CIRANDA FERRARI
O dueto Porta Vós se apresenta na região desde setembro de 2018. A poesia é o cervo do projeto, nomeando “Poesia Cantada”, que pretende levar aos palcos temas que tocam as mulheres, “Porta Vozes” de si, do outro, de nós, do povo e suas manifestações, sentimentos e inquietações. Em Um Show de Mulher, o dueto convida as musicistas Larissa Féola e Larissa Ladeia.

Paula Piran
Paula Piran é vocalista da Banda Pandemya, que nasceu em Limeira no ano de 2006, formada por Paula Piran, Henrique De Carli, Lucas Loddo e Gustavo Goes. A presença da voz feminina caracteriza a banda por 13 anos, tendo divido palco com Biquini Cavadão, o Rappa e Capital Inicial.

JULY GUERRERO
July Guerrero começou sua carreira como cantora aos dezesseis anos, com projetos que passaram pela MPB, canto erudito e popular, canto coral, flertando com blues e rock clássico, além de canções autorais, tributos, musicais e apresentações circenses.

ALINE ADORNO
Aline Adorno sempre foi apaixonada por música e pela forma que esta arte toca vidas e expressa sentimentos. Iniciou sua trajetória musical aos 15 anos, quando passou a cantar em bandas e estudar a arte. Aos 27 anos, a música se fez mais presente que nunca.

AIRINE PISSELI
Airine Pisseli é cantora da banda Chapéu da Máfia há 4 anos, professora de canto, atriz e cantora desde os 14 anos de idade. Foi vencedora como melhor intérprete do Fest Afro 2013 e Melhor intérprete do 1º Catolic Fest.

ADRIANE CARDOZO
Adriane Cardozo e banda estão há 10 anos na área musical, levando as interpretações das canções dos anos 60 até a atualidade com vasto repertório de MPB, bossa, samba e pop rock na versão acústica.

REBECCA CRISTINA
Rebecca Cristina, nascida em Limeira, atua como pianista e cantora. Foi integrante do coro da Osli por 5 anos, cantando soprano. Também cantou no coro de Câmara do conservatório de Tatuí. Se apresentou em saraus da cidade, shows e audições pela escola Vila Jazz onde também atua como professora, Rebecca tem em seu currículo casamentos e festas como cantora e pianista.

NANÁ CAMPOS
Naná Campos é cantora, compositora e instrumentista. Natural de Salvador e radicada em Limeira, a artista se identifica com a imortal música brasileira. Como Compositora, Naná preza pela vida e o cotidiano em suas letras e canções.

RAQUEL ROCHIA
Raquel Rochia é cantora há mais de 25 anos, tendo iniciando sua vida profissional cantando em casamentos. Em seguida, participou do Coral Municipal de Limeira e tem cantado desde então em diversas bandas de Limeira e região. É formada em licenciatura em música pelo Unasp e trabalha também como professora de artes.

BANDA ROSA MÍSTICA E CONVIDADAS
Raquel Pavanelli, Patricia Rafaldini, Rô Venâncio e Marina Oehlmeyer unem-se a Banda Rosa Mística para Um Show de Mulher. A banda traz a MPB contemporânea além do resgate de canções eternizadas. Na bagagem, os músicos trazem suas experiências com diversas bandas, projetos e Festivais.

Notícias recomendadas para você