Adolescentes com 17 anos em geral começam a ser vacinados na segunda-feira
28/08/2021 | 13h26
Adolescentes com 17 anos em geral começam a ser vacinados na segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Limeira começa na segunda-feira (30) a vacinação contra o coronavírus em adolescentes de 17 anos ou mais em geral – ou seja, sem comorbidades ou deficiência. A imunização desse grupo segue nos três pontos específicos: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morro Azul e do Cecap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e no drive-thru do Estádio Limeirão, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

A imunização dos jovens acontece com a Pfizer, a única autorizada, até o momento, para ser aplicada nesse grupo. Os adolescentes devem estar acompanhados de um responsável legal para se imunizar, que deve assinar um termo de consentimento, disponível no site da prefeitura e nos pontos de vacinação para preenchimento no momento do procedimento.

Para se vacinar, o adolescente deve apresentar documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. A Secretaria de Saúde recomenda o cadastro prévio no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação. Paralelamente, segue a vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comorbidade, deficiência, gestante e puérperas.

Os critérios, bem como as definições de comorbidades e deficiência permanente grave e os documentos que devem ser apresentados no momento do procedimento podem ser consultados no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 17 anos ou mais em geral

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:

Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)