LEITURA
Biblioteca Pedagógica sedia lançamento do livro ''JacMan: uma história''
27/08/2021 | 18h07
Biblioteca Pedagógica sedia lançamento do livro ''JacMan: uma história''

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, participaram hoje (27) do lançamento do livro “JacMan: uma história”. O evento ocorreu na Biblioteca Pedagógica com a presença do autor da obra, o limeirense Arthur Battistella Gigliucci, de 10 anos. “É uma satisfação participar deste evento que promove o incentivo à leitura e a formação de novos leitores. Certamente esta atitude do Arthur irá motivar outras crianças”, destacou o prefeito.

O escritor mirim é apaixonado por astronomia e pelos games dos anos 80. Arthur também toca piano desde os seis anos, adora os livros de Júlio Verne e coleciona antiguidades. Ele nasceu em Limeira e hoje reside em São Paulo. O livro “JacMan: uma história” foi escrito em dois meses. “Escrevi o livro entre janeiro e fevereiro deste ano. Estou muito feliz de fazer o lançamento aqui em Limeira”, disse Arthur.

A iniciativa de lançar a obra na cidade foi da primeira-dama Roberta Botion. “Quando soube que o Arthur tinha escrito o livro fiz questão que o lançamento acontecesse aqui no município. Em um mundo com tanta tecnologia, é fundamental incentivar a leitura”, afirmou Roberta Botion.

Na obra, JacMan tem que derrotar uma gangue de extraterrestres. “As crianças têm um potencial muito grande, então, quando o Arthur me apresentou o JacMan eu vi que era uma história de trabalho em equipe, de enfrentar obstáculos. Quando as crianças são expostas ao livro, aos ambientes de leitura, fazemos delas pequenos escritores, todas as crianças podem escrever”, ressaltou a mãe do Arthur, Viviane Battistella, que é autora de dois livros.

O lançamento do livro também contou com a presença da vereadora Mariana Calsa e da apresentação da escritora Gisele Godoi e da contadora de histórias Mara Belo. Os alunos do 5º ano da Emeief Profª Maria Aparecida De Luca Moore estiveram presentes. “Participar do lançamento deste livro foi incrível. Antes de ler a obra, nós estudamos a biografia do Arthur. Depois, as crianças contaram sobre as impressões que tiveram ao ler o livro e fizeram ilustrações e cartas. A troca de experiências neste momento foi muito positiva”, salientou a professora Juliana Carolina de Souza.