MEIO AMBIENTE
População poderá contribuir no plantio e conservação de árvores e flores em áreas públicas
27/08/2021 | 15h17

Praças, canteiros e bosques de Limeira poderão contar com a população para plantio e conservação de árvores e flores de forma voluntária. É o que garante a Lei Municipal 6.090/18, regulamentada pelo prefeito Mario Botion no início deste mês. O objetivo da legislação é promover conscientização ambiental e estimular a convivência social.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, por meio do Departamento de Política Ambiental, poderá realizar a doação de mudas e de insumos necessários ao plantio, bem como prestará orientações técnicas. Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone 3442-9628. Será necessário assinar Termo de Compromisso, indicando o local escolhido e se responsabilizando pelo cuidado por seis meses após o plantio, que deve ocorrer em até 15 dias.