POLÍTICAS PÚBLICAS
Prefeitura busca acesso a programa estadual que reforça proteção à mulher
25/08/2021 | 14h27
Prefeitura busca acesso a programa estadual que reforça proteção à mulher

A vice-prefeita Erika Tank, representando o prefeito Mario Botion, participou nesta segunda-feira (23) do lançamento do programa “Casa da Mulher”, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Erika estava acompanhada da assistente social e coordenadora da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, Marina Alencar.

O programa consiste em apoio às políticas públicas de atendimento, proteção, acolhimento e empreendedorismo das mulheres, em todo Estado. “Vamos pleitear mais esse programa, como forma de fortalecer ainda mais nossa rede de proteção à mulher”, assinala Botion. “O acesso de Limeira a esse programa é significativo”, afirma Erika.

A Casa da Mulher será um centro de referência com serviços integrados para o fortalecimento da vítima de violência doméstica. A assistência ocorrerá por meio do acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade. Outro foco será o desenvolvimento econômico da mulher vítima de violência, voltado ao empreendedorismo feminino, com capacitação e geração de renda.

CAPACITAÇÃO

“O que me chamou a atenção, com base nos trabalhos que a Rede Elza Tank já desenvolve, é a oportunidade de fortalecer a mulher com capacitação profissional e empoderamento por meio do empreendedorismo e tecnologia”, relata Erika. O programa prevê cursos gratuitos de formação continuada na área de Tecnologia da Informação.

Cada uma das casas receberá investimento de R$ 725 mil e os projetos serão desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Serão 20 unidades no Estado de São Paulo.