MUNDO SOLIDÁRIO
Estão abertas as inscrições para oficina de cinema e fotografia
25/08/2021 | 11h24
Estão abertas as inscrições para oficina de cinema e fotografia

Estão abertas inscrições para a oficina “Um retângulo na mão e uma ideia na cabeça”, de Barbara Santos. A atividade compõe a programação do projeto “Mundo Solidário - distantes, mas unidos!”, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

A oficina acontece nos dias 11 e 18 de setembro, das 10h às 11h30, e é voltada para a população a partir dos 18 anos. Os interessados devem encaminhar e-mail com nome completo, data de nascimento e número do WhatsApp, com o assunto “Inscrição - Oficina da Barbara”, para mundosolidario.limeira@gmail.com. Serão 20 vagas disponíveis por ordem de chegada dos e-mails. O link para participação na oficina será encaminhado via WhatsApp.

SOBRE A OFICINA

A atividade traz a temática de cinema e fotografia para, futuramente, ser desenvolvida com estudantes. A função do cinema e da fotografia, neste contexto, é questionar, em nós e nas crianças, o que está sendo observado e como estabelecer relações em nossa vida, a fim de instigar novas reflexões e sentimentos.

O trabalho será desenvolvido a partir de oficinas temáticas, gerando a oportunidade do participante experimentar exercícios fotográficos e audiovisuais que remontam a história do cinema e da fotografia.

Os conteúdos abrangidos são: Artes Visuais - Gêneros Cinema Artes integradas / Arte e tecnologia Fotografia. O trabalho realizado por Barbara na Emeief Aracy Nogueira Guimarães, que abrange os bairros do Jardim Lagoa Nova, Ernesto Kuhl e adjacências, pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLbYo963cdp0evk_tgaMFsIQFXSiASx64I.