80 VAGAS
Limeirenses podem se cadastrar para Bolsa Trabalho até dia 30 de agosto
24/08/2021 | 10h55
Limeirenses podem se cadastrar para Bolsa Trabalho até dia 30 de agosto

A Prefeitura de Limeira foi beneficiada com o programa estadual Bolsa Trabalho, que tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional de forma on-line e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa. Em Limeira, foram abertas 80 vagas e a seleção será feita pelo governo estadual.

Podem de cadastrar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, idade mínima de 18 anos, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes no município a no mínimo 2 anos e será selecionado apenas um beneficiário por núcleo familiar. A inscrição é feita exclusivamente pelo site (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/).

É necessário ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Os interessados podem buscar auxílio para efetivação do cadastro nos Cras ou centros comunitários.

O Bolsa Trabalho faz parte do programa Bolsa do Povo, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais informações pela Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645.