COVID-19
Jovens acima de 12 anos com comorbidades começam a ser vacinados nesta terça em Limeira
23/08/2021 | 17h02

Começa nesta terça-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de jovens de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas. A imunização desse grupo ocorre em três pontos específicos: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morro Azul e do Cecap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e no drive-thru do Estádio Limeirão, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

A Secretaria de Saúde recomenda o cadastro prévio no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação. Os adolescentes devem estar acompanhados de um responsável legal para se imunizar. Além disso, o pai, mãe ou responsável deve assinar um termo de consentimento, disponível no site da prefeitura e nos pontos de vacinação para preenchimento no momento do procedimento.

Para se vacinar, também é preciso apresentar documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência, além de um documento específico para comprovar a situação. No caso dos adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente grave, eles devem apresentar um laudo médico. Um modelo desse documento também pode ser consultado no portal da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

As gestantes também devem apresentar uma carta médica com indicação da vacina. Já as puérperas (até 45 dias após o parto) devem levar a certidão de nascimento da criança ou um documento que comprove o nascimento até 45 dias. Os critérios, bem como as definições de comorbidades e deficiência permanente grave, podem ser consultados no site da prefeitura.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:

Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)