Prefeitura de Limeira finaliza homenagem a equipes de vacinação
31/08/2021 | 19h26
Prefeitura de Limeira finaliza homenagem a equipes de vacinação

A Vigilância Epidemiológica de Limeira foi, hoje (31), o cenário de mais uma homenagem às equipes de vacinação contra a Covid-19 do município. É deste local que, diariamente, as chamadas “doses de esperança” saem para chegar aos dez pontos de vacinação e, finalmente, aos braços da população. Diante de todo esse trabalho, o local foi escolhido para encerrar o ciclo de homenagens que a prefeitura promoveu em agosto.

Para o prefeito Mario Botion, o trabalho de vacinação no município é sinônimo de eficiência e responsabilidade. “Desde janeiro, são vocês [vacinadores] os responsáveis por trazer mais esperança para nossa população. Utilizando da estrutura de vacinação e com o planejamento da Secretaria de Saúde, todos, incluindo as equipes de apoio, têm feito um trabalho digno de homenagem de toda a cidade”, enalteceu.

A vice-prefeita Erika Tank, que ajudou a organizar os cafés, lembrou que o trabalho das equipes de vacinação representa esperança por dias melhores. “A cada dose aplicada, a cada munícipe atendido, eles trazem esperança. É extremamente importante esse reconhecimento do poder público e da população a esses anjos da guarda, que incansavelmente, realizam um árduo trabalho. Que fique guardado e registrado a nossa gratidão”, afirmou.

Também presente às homenagens, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion destacou que as homenagens são uma forma de retribuir todo esse trabalho. “As equipes de vacinação estão fazendo um trabalho maravilhoso. Limeira só tem a agradecer todo esse empenho que todos tiveram durante esse processo e ainda vão continuar tendo. Toda nossa gratidão a eles”, falou.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a Vigilância Epidemiológica também faz parte da linha de frente no combate à pandemia. “Além do acompanhamento da pandemia, esse departamento faz o controle de estoque e logística para vacinação. Com isso, foi possível avançar na imunização em Limeira e contribuir no controle da pandemia. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer”, observou.

Além de um café oferecido às equipes, que incluem vacinadores, agentes de trânsito e atiradores do Tiro de Guerra, entre outros colaboradores, eles também receberam uma carta de agradecimento. Durante as visitas, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, esteve presente e representou o secretário de Saúde, Vitor Santos.