Emeief Luca Moore recebe proposta para projeto-piloto
19/08/2021 | 21h01
Emeief Luca Moore recebe proposta para projeto-piloto

A vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação, André De Francesco, apresentaram à Emeief Professora Maria Aparecida de Luca Moore um projeto-piloto referente às atividades com aeromodelismo, oferecidas pela Associação Limeirense de Aeromodelismo (ALA). O encontro aconteceu nesta quarta-feira (18) com o presidente da ALA, Virgílio D’Alóia Filho, a diretora da unidade, Adriana Ijano Motta, e a professora Ana Paula de Barros Leme, responsável pelas ações relacionadas à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O prefeito Mario Botion enalteceu a iniciativa, que foi apresentada à vice-prefeita, e prontamente apoiada pelo chefe do Executivo. O objetivo é oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciarem o aeromodelismo de uma forma lúdica e divertida. A proposta será dividida em fases e atingirá cerca de 120 crianças. Na primeira etapa, eles terão contato com os aviões (aeromodelos) no aeródromo de Limeira. Em seguida, os participantes receberão, da ALA, kits para montar os aeromodelos na escola.

“Iniciativas como essa apresentada pela ALA são de suma importância para proporcionar às nossas crianças uma visão diferenciada do cotidiano com novas aprendizagens", disse a vice-prefeita Erika Tank.

Os próximos passos para implantação do projeto-piloto serão definidos pela Secretaria de Educação. “As ações que trazem conhecimentos diversificados fora do currículo formal contribuem significativamente para abrir os horizontes dos estudantes, possibilitando novas oportunidades e ampliando o conhecimento”, afirmou Francesco.