IPML
Servidores efetivos deverão fazer recadastramento para censo previdenciário
18/08/2021 | 17h32
Servidores efetivos deverão fazer recadastramento para censo previdenciário

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) irá realizar um censo previdenciário com os servidores públicos ativos, de cargos efetivos, segurados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. A iniciativa acontecerá no período de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2021. Para tanto, todos os concursados, em atuação, da Prefeitura de Limeira, Ceprosom e Câmara Municipal terão que fazer um recadastramento (atualização de dados pessoais, profissionais e dos dependentes previdenciários). Um decreto será publicado na edição de amanhã (19) do Jornal Oficial do Município, que poderá ser acessado pelo site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br).

O recadastramento será realizado virtualmente por meio do sistema informatizado “Portal do Servidor”. O link de acesso estará disponível no site do IPML (http://www.ipml.com.br/site/) a partir de 1º de setembro. O procedimento, além do preenchimento e edição dos dados do servidor e seus dependentes, conta com etapa de anexação de documentos digitalizados que comprovem as informações cadastradas. Um manual com o passo a passo também será disponibilizado para consulta.

O IPML ressalta que aposentados e pensionistas não precisam participar do censo previdenciário. O recadastramento (prova de vida) desses grupos segue sendo realizado de forma presencial e mediante agendamento, no mês de aniversário do segurado.

O censo previdenciário é necessário para fins estatísticos. A medida visa assegurar o equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS de Limeira, bem como aperfeiçoar a organização e concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte. Superintendente do IPML, Edilson Merli explica que, por meio do censo, o instituto fará o acompanhamento funcional dos servidores públicos de Limeira. “Dessa forma, será possível prever o tempo de contribuição previdenciária de cada servidor, além de fazer uma administração responsável dos recursos e garantir o benefício dos segurados”, completa.

Para que os servidores efetivos de todas as secretarias e autarquias municipais participem do censo previdenciário, foi elaborado um cronograma. Portanto, os servidores deverão ficar atentos ao período de recadastramento que corresponda ao seu local de trabalho. Confira a relação abaixo:

1º de setembro a 31 de dezembro

1º de setembro a 30 de setembro