INAUGURAÇÃO
Prefeito acompanha entrega do Espaço Luiz Varga
16/08/2021 | 10h29
Prefeito acompanha entrega do Espaço Luiz Varga

O Espaço Luiz Varga foi entregue no último sábado (14) com a presença de autoridades do Poder Executivo. Estavam presentes o prefeito Mario Botion, a primeira-dama Roberta Botion e a vice-prefeita Erika Tank, além do chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil; e dos secretários municipais Luiz Alberto Battistella (Administração) e André De Francesco (Educação). O Espaço fica na Praça Professor Antônio de Queiroz, Jardim Mercedes, em frente à Escola Senai.

O decreto nº 44, de 30 de janeiro de 2020, autorizou a gestão compartilhada da área verde. “Com a materialização desse espaço espero que outras pessoas se motivem também. E com isso ocupem e cuidem de mais espaços públicos”, disse o prefeito. A gestão do Espaço Luiz Varga foi autorizada para as associações de alunos e ex-alunos, e também de pais e mestres. “A praça ainda receberá complementos”, revelou o diretor da escola, Mário Cazão. Em outubro, segundo ele, será inaugurada a iluminação temática.

Representando a família do patrono, Estevam Júlio Varga discursou aos presentes. Lembrou que o seu pai (Luiz Varga) era um idealista e realizava projetos difíceis para a época. “Ele era ousado e futurista”, citou. Vários membros da família Varga estiveram na inauguração e se emocionaram. “A família Varga se sente muito orgulhosa em participar deste momento tão importante e emocionante para todos nós”, falou.