POLÍTICA EDUCACIONAL
Vice-prefeita e secretário de educação buscam recursos junto ao MEC
13/08/2021 | 14h19
Vice-prefeita e secretário de educação buscam recursos junto ao MEC

A vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, e o secretário de Educação, André De Francesco, participaram ontem (12), em Suzano, do “Encontro Regional com Prefeitos, Secretários de Educação e Técnicos do FNDE – Ministério da Educação”. O encontro teve a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a utilização dos sistemas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em especial do Plano de Ações Articuladas (PAR), Ciclo – 4, e alinhar as diretrizes dos projetos que tramitam no Ministério da Educação (MEC).

Francesco ressaltou a importância da captação contínua por recursos, considerando-se a relevância que o governo Mario Botion atribui à educação.

Erika Tank, que integrou a mesa de honra do evento, observou que os repasses do FNDE serão destinados ao fortalecimento da rede municipal de ensino. “Com o acesso aos recursos disponibilizados pelo FNDE, o trâmite de novos projetos da Secretaria de Educação será mais ágil, beneficiando toda a comunidade escolar”, afirmou.

Também participaram do evento, o deputado estadual André do Prado, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e Ademir Cintra, que representou o deputado federal Miguel Lombardi.

PAR/FNDE

O PAR foi concebido como uma ferramenta de gestão para o planejamento da política de educação dos municípios. Já o FNDE é responsável pela captação de recursos para o desenvolvimento de diversos programas e obras que visam à melhoria da qualidade da educação.