BIENAL LITERÁRIA
COMUNICADO
17/10/2018 | 18h36
COMUNICADO

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta informar que, por motivo de força maior, teve que adiar a 1ª Mostra Bienal Literária de Limeira, evento que seria realizado nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20, de caráter inédito no município, e que tem como principal objetivo valorizar o acesso à leitura.

O adiamento está ocorrendo às vésperas do início da Mostra pelo fato de que a Secretaria de Educação foi informada hoje de impedimento da realização do evento pelo motivo de normatização do Ministério da Educação (MEC).

Ocorre que o MEC efetuou recente mudança - posterior ao anúncio e de preparativos da 1ª Mostra Bienal Literária de Limeira – da data de escolha do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD Literário), entre os dias 18 e 31 de outubro. Diante de tal fato, e seguindo normativa federal como forma de garantir a lisura do processo, a Prefeitura de Limeira e a Secretaria de Educação se viram obrigadas a adiar a data da Mostra.

A mudança se faz necessária pelo fato de os participantes (editoras) credenciados para participar da Bienal, também estarem envolvidos no processo de escolha do PNDL. Eventos concomitantes são vedados, conforme regulamento do Programa Nacional do Livro Didático.

A Prefeitura de Limeira e a Secretaria de Educação afiançam o compromisso de realizar a Mostra local em novembro próximo, em data a ser definida muito em breve.

Finalmente, a Prefeitura Municipal de Limeira e a Secretaria Municipal de Educação lamentam os transtornos causados e renovam o firme propósito de promover o evento como forma de, ressalta-se, estimular à leitura e promover o conhecimento por meio do saber.

Prefeitura Municipal de Limeira

Secretaria Municipal de Educação