HABITAÇÃO
Programa Moradia Digna da Prefeitura de Limeira ajuda família a construir casa própria
11/08/2021 | 17h51

O casal limeirense Wellington e Neísa Coltri tinha o sonho de ter a própria casa. Eles adquiriram um lote, mas não tinham perspectiva para construírem esse sonho. Foi então que conseguiram apoio da Secretaria de Habitação, da Prefeitura de Limeira. Por meio do programa Moradia Digna, Wellington e Neísa tiveram assistência técnica gratuita para elaboração do projeto e acompanhamento da obra.

Além disso, a família também teve a oportunidade, dentro do programa, de produzir tijolos solo-cimento na Olaria Ecológica, necessários para a execução da obra. Segundo a pasta, todo o projeto construtivo foi elaborado pela equipe de assistência técnica do programa e também foram disponibilizados para a família, gratuitamente e com orientação técnica, todo o material e equipamento necessários para produção dos tijolos.

O programa Moradia Digna é uma iniciativa da Secretaria de Habitação, por meio do Departamento de Desenvolvimento Habitacional, e que promove a assistência técnica pública e gratuita aos munícipes que se encaixem nos requisitos. Mais informações devem ser obtidas diretamente na pasta, localizada no Paço Municipal (Edifício Prada), das 9h às 16h, na Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179, Centro.