LITERATURA
Mundo Solidário recebe live "Poemas ao Pôr do Sol" neste sábado
06/08/2021 | 11h07
Mundo Solidário recebe live

O projeto “Mundo Solidário - distantes, mas unidos!” recebe amanhã (7), às 17h, a live "Poemas ao Pôr do Sol", com Otacílio Monteiro, André Kondo e Eliana Rocha. A atividade acontece pelo Facebook e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

A live propõe a reflexão sobre as formas de divulgação da literatura e o futuro do livro físico, com base no projeto do autor Otacílio Monteiro, que publicou a obra “Poemas ao Pôr do Sol”, toda escrita, revisada e editada à hora do pôr do sol, diretamente na linha do tempo da rede social Facebook, propiciando ao leitor a visualização em tempo real do processo de escrita e lapidação dos textos.

A atividade acontece a partir de perguntas encaminhadas, previamente, por dois jornalistas (Carlos Alberto Fiore e Sandra Formigari) e quatro artistas limeirenses (a atriz Nina Rocha e as escritoras Gisele Godoy, Mari Molina e Sandra Godoy) e conta ainda com a participação das declamadoras Cristiane Prates e Mari Molina. O acesso pode ser feito pelo link:  https://www.facebook.com/otaciliopoeta/.

SOBRE OS APRESENTADORES

Otacílio Monteiro é jornalista, poeta, escritor e compositor, com 17 livros publicados. É organizador do Prêmio Cidadão de Poesia, membro fundador da Sociedade Literária Limeirense e sócio correspondente da Associação de Escritores de Bragança Paulista. Em 2017, lançou o livro “Poemas ao Pôr do Sol”, objeto desta live.

Eliana Rocha é advogada há 35 anos. No campo cultural, caminha pelo Teatro, Música, Poesia e Artes Plásticas. É membra da Sociedade Literária Limeirense e integra as coletâneas do verso Amigo, com escritores de Limeira e Iracemápolis. Desde 2017, atua como Mediadora e Conciliadora Familiar e como Terapeuta Integrativa, com ênfase no Reiki e Barras de Access. Há dois anos, é Consteladora Sistêmica e vem aprofundando estudos de Direito Sistêmico.

André Kondo é pós-graduado pela Universidade de Sidney e viajou por mais de 60 países em busca de inspiração. Foi finalista do Prêmio Jabuti e publicou 13 livros, sendo um no idioma japonês. Recebeu cerca de 400 prêmios literários e possui textos publicados em mais de cem antologias e revistas literárias. É editor da Telucazu Edições, vice-presidente da Nikkei Bungaku e membro correspondente da ASES, ATL e AMLAC.