COMITÊ
Vídeos reforçam importância do aleitamento materno
02/08/2021 | 09h31
Vídeos reforçam importância do aleitamento materno

Para marcar a “Semana Municipal de Aleitamento Materno”, de 1º e 7 de agosto, o Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável de Limeira lança nesta segunda-feira (2) uma série de vídeos alusivos ao tema. A iniciativa ocorre simultaneamente à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que neste ano, escolheu o tema “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”. A ideia é destacar que a rede de apoio é essencial para o aleitamento materno.

Serão sete vídeos, que abordam a criação do Comitê, regulamentado há três anos pelo prefeito Mario Botion, a partir de projeto de lei da então vereadora e atual vice-prefeita Erika Tank, os benefícios do aleitamento materno, o funcionamento do Banco de Leite da Santa Casa, entre outros. Também haverá um vídeo em que o Corpo de Bombeiros irá ensinar as manobras para desengasgar os bebês, em caso de necessidade.

Além do prefeito e da vice, foram entrevistadas a neonatologista da Santa Casa e presidente do Comitê, Soraia Drago Menconi, a nutricionista responsável pelo Setor de Programa de Suporte à Saúde da prefeitura, Lilia Maria Gomes, também integrante do Comitê, a enfermeira do Banco de Leite da Santa Casa, Rosana de Souza Nascimento, e duas mães que relataram a experiência da amamentação.

O material será disponibilizado nas redes sociais da prefeitura e na recém criada página do Comitê no Instagram.