SOLIDARIEDADE
Prefeito e primeira-dama recebem kits de higiene pessoal e beleza
29/07/2021 | 14h48
Prefeito e primeira-dama recebem kits de higiene pessoal e beleza

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, receberam na manhã desta quinta-feira (29), no Paço Municipal, 50 kits de produtos de higiene e beleza do Rotary Club Morro Azul, denominados de “kit rosa”. A doação partiu do Interact, ala do Rotary formada por jovens até 18 anos. “Parabéns pela iniciativa, espero que vocês desenvolvam outros projetos para atender às pessoas que mais necessitam”, destacou Botion.

Roberta Botion, por sua vez, informou que os kits serão entregues às mulheres abrigadas na Casa de Convivência ou que frequentam o Centro de Acolhida. Ela agradeceu o gesto de solidariedade, ressaltando que ele ocorre em um momento difícil, agravado pela pandemia de coronavírus. “É gratificante ver pessoas tão jovens já se dedicando às causas sociais”, afirmou.

Segundo a presidente do Interact, Júlia Rossi, cada kit contém absorventes, pasta e escova de dentes, desodorante, sabonete, lápis e batom. Ela esclareceu que a ideia surgiu da preocupação com a questão da “pobreza menstrual”, enfrentada por mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade social.

A partir daí, o Interact encaminhou um projeto ao Rotary Estadual, que subsidiou parte dos recursos necessários à compra dos produtos - o restante foi obtido com a venda de rifas, relatou Júlia. Também participaram da entrega dos kits, outros integrantes do Interact, Letícia Lins Lemes (diretora de projetos), Leonardo Henrique Bueno Bilatto (diretor de protocolo), Ronaldo Guedes (coordenador) e Marcelle Queiroz Azevedo. Já o Rotary Club Morro Azul foi representado pelo seu secretário, Ronaldo Guedes. Além dos jovens presentes, Júlia informou que também atuaram no projeto, Ana Carolina Cardoso, Nicolas Jureki e Pedro Marchi.