ESTADUAL
Limeira passa a integrar o programa Todas in-Rede
28/07/2021 | 18h08
Limeira passa a integrar o programa Todas in-Rede

Em transmissão on-line, o prefeito Mario Botion; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion; a vice-prefeita Erika Tank; e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno participaram nesta tarde (28) do lançamento regional do programa Todas in-Rede. O programa – uma iniciativa do governo estadual - visa o empoderamento e independência das mulheres com deficiência em áreas, como, empregabilidade, direito sexual e afetivo, saúde, entre outros.

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, frisou que a ação é voltada para as pessoas com deficiência, e principalmente às mulheres. “O programa foca nas pessoas vulneráveis que precisam de políticas públicas”, falou Célia. De acordo com ela, Limeira e mais quatro cidades (Araras, Artur Nogueira, Cosmópolis e Paulínia) têm, juntas, 25,6 mil pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que 14 mil são mulheres.

O prefeito Mario Botion destacou que a administração municipal tem um olhar focado aos direitos das pessoas com deficiência. Mais ainda: “Temos uma estrutura significativa nos serviços de proteção à mulher. A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado às Mulheres em Situação de Violência desenvolve um importante trabalho. A Patrulha Maria da Penha, o Botão do Pânico e a Casa da Mulher são apenas alguns exemplos. E agora com o Todas in-Rede o atendimento às mulheres será ainda mais facilitado”, pontuou o chefe do Executivo. A primeira-dama complementou: “Gostaria de parabenizar pela iniciativa e luta, e colocar Limeira à disposição desse novo projeto do Estado. Estamos abertos às novas conquistas para as mulheres.”

A vice-prefeita também destacou a estrutura que Limeira possui. Muitos dos serviços inclusive são pioneiros. “Em breve, teremos a Sala Lilás que atenderá 24 horas por dia através da Polícia Civil, e ainda mantemos uma rede integrada com o Poder Judiciário, o Legislativo, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar”, comentou. A reforma do espaço para implantação da Sala Lilás tem sido executada pelo município.

Além de Limeira, participaram do lançamento do programa Todas in-Rede as cidades de Araras, Artur Nogueira, Cosmópolis e Paulínia. Bia Dória, presidente do Fundo Social de São Paulo, e a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Jamila Ferrari também acompanharam a implantação do programa na região.

Através do www.todasinrede.sp.gov.br é oferecida uma rede de apoio com informações, entrevistas e canal de denúncias.