Novo decreto vai normalizar trabalho de servidores
27/07/2021 | 18h06
Novo decreto vai normalizar trabalho de servidores

A Prefeitura de Limeira aguarda pronunciamento do governo estadual nesta quarta-feira (28), com eventuais alterações do Plano São Paulo, para elaborar novo decreto no âmbito do município, que vigorará a partir de domingo (1).

Diante do posicionamento já existente quanto ao retorno ao expediente normal dos servidores públicos estaduais devido ao quadro de estabilidade da pandemia, o decreto municipal acompanhará o texto estadual. Dessa forma, não deverá haver prorrogação dos afastamentos para teletrabalho ou home-office, ressalvando aos casos de pessoas com comorbidade que não tenham tomado ainda a segunda dose da vacina contra à covid-19. Ainda no âmbito das repartições municipais, as reuniões dos conselhos municipais voltarão à normalidade.

As restrições maiores impostas pelo município também não deverão ser prorrogadas, em mantendo-se a queda da evolução da doença na cidade. Isso valerá para o horário de funcionamento de atividades econômicas. Também será liberada a utilização de mesas e cadeiras de bares e lanchonetes em locais públicos, isso no caso dos comerciantes que já estavam autorizados.

É importante ressaltar que as medidas sanitárias, como higienização, uso de máscaras e de distanciamento social devem continuar sendo adotadas regularmente, conforme será mantido no novo decreto.

O prefeito Mário Botion se manifestou no sentido de que “o quadro é favorável ao retorno das atividades sem restrições maiores, mantendo-se unicamente o regramento do Estado”. “A população e os empreendedores entenderam a situação pelas quais passamos e deram contribuição importante, aliado ao avanço da vacinação no município, que tem se destacado no cenário nacional”, afirmou.