Notícias
COVID-19
Secretaria de Saúde de Limeira reforça importância de segunda dose
23/07/2021 | 14h10
Secretaria de Saúde de Limeira reforça importância de segunda dose

A vacina contra a Covid-19 em Limeira está em estágio avançado em Limeira. Mas, conforme alerta da Secretaria de Saúde, somente com duas doses das vacinas que exigem reforço é que a imunização estará completa. Isso significa que as pessoas que tomaram a primeira dose da CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech devem se atentar ao prazo para receber a dose de reforço.

Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, explica que apenas a vacina da Janssen não exige um esquema vacinal em duas doses. “Para os demais imunizantes, a dose de reforço garante uma imunização maior contra a Covid-19. Por isso pedimos que as pessoas compareçam para tomar esse reforço, pois ele é de extrema importância. Se vacinar é um ato de cidadania, e isso vale para as duas doses”, ressalta.

Segundo Ferrari, a segunda dose pode ser tomada em qualquer unidade. “Não é obrigatório comparecer no mesmo local que tomou a primeira dose para receber o reforço. Fazemos um controle rigoroso interno, que permite que todos os pontos tenham vacinas para atender as pessoas que estão na data para receber a segunda dose”, afirma o diretor.

Para incentivar o procedimento, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (24) um plantão especial para aplicação da segunda dose contra a Covid-19. A ação acontece das 8h às 13h, nos drives do Parque Cidade e do Limeirão e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa e Aeroporto. É preciso ter em mãos o comprovante da primeira dose.

Notícias recomendadas para você