CONTRA A COVID-19
Forças de segurança da região serão vacinadas no Batalhão da Polícia Militar em Limeira
01/04/2021 | 10h46

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Saúde, Vitor Santos, participaram, ontem (31), de uma reunião com representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil para debater a vacinação contra a Covid-19 nas forças de segurança. O subcomandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, o major Marcelo Facadio, também esteve presente. A reunião foi articulada pela vice-prefeita.

Facadio explicou que, conforme orientação do Comando Geral da PM, a vacinação das forças de segurança de oito municípios da região ocorrerá na sede do batalhão de Limeira, que receberá um lote de doses específico para esse público – ainda sem data de confirmação. Segundo anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, a campanha de vacinação para as forças de segurança vai de 5 a 12 de abril.

Além de Limeira, as cidades envolvidas nesse processo são Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga. Isso representa cerca de 1.600 profissionais, entre policiais militares, bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, policiais civis, polícia técnico-científica e Guarda Civil Municipal (GCM).

O subcomandante também informou que a estrutura física está preparada para vacinar os profissionais. A imunização será realizada pelo sistema drive-thru. Cada cidade disponibilizará pelo menos um profissional de saúde para aplicar as doses. A Secretaria de Saúde de Limeira também irá acompanhar todo o processo, no sentido de orientar e auxiliar os profissionais no momento da vacinação.

Nesta quinta-feira (1º), representantes das forças policiais de todas as cidades participam de uma reunião para estabelecer a organização da imunização, no sentido de orientar os profissionais que receberão a vacina. Um representante da Secretaria de Saúde de Limeira estará presente para acompanhar e auxiliar nessa estruturação.

Vale lembrar que os profissionais das forças de segurança serão comunicados quando deverão tomar a vacina. Também participaram da reunião desta quinta-feira o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, além do delegado assistente da Seccional de Limeira, Francisco Paulo Oliveira Lima, e do capitão Roney Lima, da Polícia Militar de Leme.