Notícias
BEM-ESTAR ANIMAL
Roberta Botion participa de entrega de doações da Campanha do Agasalho Pet
13/07/2021 | 18h34
Roberta Botion participa de entrega de doações da Campanha do Agasalho Pet

A Prefeitura de Limeira começou hoje no bairro Geada a entrega itinerante dos itens arrecadados durante a Campanha do Agasalho Pet, promovida pelo Fundo Social de Limeira. O posto de doação será itinerante: amanhã (14), a partir das 13h, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura atende a população no Centro Unificado de Esportes e Lazer (CEU), no bairro Geada. A programação será definida semanalmente. A primera-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, participou da atividade. Ela foi a idealizadora da campanha, que ocorreu este ano de forma inédita em Limera.

Ao todo, 104 famílias foram atendidas. As doações ocorreram de acordo com a quantidade de animais na residência. Foram 386 kg de ração distribuídos, além de 104 pacotes de petiscos. Também foram entregues 100 cobertores para pets. Roberta Botion afirma que ficou satisfeita com os resultados obtidos pela Campanha do Agasalho Pet. “Foi uma iniciativa inédita no município. Lançamos essa ação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e, desde o início, tivemos o apoio de clínicas veterinárias, agropecuárias e pet shops. Com o decorrer da campanha, outras empresas e a população abraçaram a causa pet. Estou muito grata com as contribuições que temos tido”, disse Roberta.

A secretária Simone Zambuzi ressalta que o posto itinerante tem o intuito de atender a população dos bairros. “Nós optamos por começar pelo bairro Geada por ser uma região com grande quantidade de animais errantes e famílias em situação de vulnerabilidade”. Os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus foram tomados, com demarcação de distanciamento na fila e disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos. Todos os servidores usaram máscara.

 

 

Notícias recomendadas para você