ALTO RENDIMENTO
Prefeito e secretário vão a Brasília pleitear melhorias para o esporte em Limeira
13/07/2021 | 14h49

O prefeito Mario Botion e o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, estiveram ontem (12), em Brasília (DF), para uma reunião com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza. Na ocasião, eles apresentaram a estrutura esportiva do município e pleitearam a implantação de um núcleo de base de alto rendimento (modalidade basquete 3x3) em Limeira.

“A pandemia ainda nos preocupa e continuamos somando esforços para combater a Covid-19 e, principalmente, mantendo um atendimento de alta qualidade aos nossos munícipes. Mas também seguimos atentos em oferecer atenção especial no esporte, pela relação direta com a saúde, adequando-o para quando pudermos retomar as atividades”, destacou o prefeito Mario Botion. Ele também agradeceu a recepção e o apoio da secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabiola Molina.

Segundo Zanon, o basquete 3x3 tem ganhado cada vez mais notoriedade, tanto que vai estrear neste ano nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Em Limeira, temos investido no incentivo a esse esporte. Já adaptamos e implantamos quadras 3x3 oficiais no município e planejamos implantar mais. Estamos confiantes de que seremos contemplados com esse núcleo, que trará diversos benefícios para Limeira e região”, disse.

Eles também foram recebidos pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Carlos César Drobiniche Lombardi. Além do núcleo de base, Botion e Zanon solicitaram recursos para implantação de uma pista de atletismo, bem como para futuros projetos de inclusão social no esporte.

O prefeito Mario Botion também agradeceu o professor da Einstein Limeira, João Macário, que também teve participação no encaminhamento das demandas de Limeira. Zanon, por sua vez, cumprimentou o diretor Sandro Felício, também da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, presente à reunião.