INTERCÂMBIO
Comitiva de Araras vem a Limeira conhecer programas habitacionais
08/07/2021 | 16h20
Comitiva de Araras vem a Limeira conhecer programas habitacionais

O secretário de Habitação de Limeira, Jorge de Freitas, recebeu no início do mês a visita do secretário da pasta de Araras, Rafael Zaniboni, e da chefe de Serviço de Fiscalização, Amanda Fernanda de Aguiar. Ambos vieram conhecer os programas de assistência técnica e fomento habitacional para famílias de baixa renda, visando à implantação de programas nos mesmos moldes pela Prefeitura de Araras. Também participaram do encontro, a diretora de Desenvolvimento Habitacional, Adriana Meneghin, e o gerente do Setor de Fomento à Habitação, Lucas Caetano – estes últimos de Limeira.

Após uma reunião na sede do Paço Municipal (Edifício Prada), a comitiva fez uma visita técnica à Olaria Ecológica e ao Banco de Materiais - onde puderam conhecer na prática o funcionamento dessas ações, consideradas referência nacional dentro dos programas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

A Olaria Ecológica é uma ação voltada a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que recebem orientação técnica e insumos para a produção de tijolos de solo cimento (também conhecidos como tijolos ecológicos) nos maquinários da olaria. Já o Banco de Materiais disponibiliza materiais de construção recebidos como doação, para auxiliar munícipes de baixa renda na construção ou reforma de suas moradias.

Interessados em participar desses programas, tanto doadores de material de construção, quanto famílias em situação de vulnerabilidade social podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação, pelo telefone 3404-9702.