TERCEIRO SETOR
Botion e Miguel Lombardi beneficiam entidades com 3 carros novos
05/07/2021 | 14h59
Botion e Miguel Lombardi beneficiam entidades com 3 carros novos

O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi entregaram, nesta segunda-feira (5), três veículos zero-quilômetro a entidades que atuam no terceiro setor em Limeira e que fazem parte da rede socioassistencial do Ceprosom. Os veículos, modelo Kwid, foram adquiridos com saldos de emendas parlamentares do deputado federal, referente aos anos de 2017, 2018 e 2019. Os repasses totalizaram R$ 150 mil. Para a compra dos carros, houve complementação de aproximadamente R$ 6 mil do município.

Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita Erika Tank, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, os vereadores Terezinha da Santa Casa, Mariana Calsa, Lu Bogo e Airton dos Santos, além de representantes das organizações.

Botion agradeceu a atuação de Miguel Lombardi, no sentido de contemplar o município com uma série de repasses federais. Além disso, destacou o profissionalismo das entidades que atuam em parceria com o Ceprosom, que estão “sempre em dia” com a prestação de contas e que oferecem atendimento de qualidade à população. “A entrega desses veículos é um momento importante nesse contexto de pandemia”, afirmou.

O deputado federal, por sua vez, parabenizou dirigentes, trabalhadores e voluntários que atuam nas entidades. E ainda, elogiou a agilidade com a qual a administração Mario Botion se encarrega de aplicar os repasses no atendimento às necessidades dessas instituições. “Nesse período difícil, conseguimos realizar mais essa ação em benefício do terceiro setor”, declarou.

As instituições beneficiadas foram, a Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), a Casa de Apoio Betânia e a Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (Cara). O presidente da Cara, Valdevino Vieira, comentou que o novo veículo será empregado nas visitas domiciliares que assistentes sociais e psicólogos fazem aos idosos atendidos. Atualmente, a associação atende 30 idosos no centro-dia e outros 250 nas atividades do centro de convivência. “Esse carro irá facilitar nosso trabalho, teremos mais um meio de locomoção”, ressaltou.