ENCONTRO
Gabinete de Segurança se reúne mais uma vez
02/07/2021 | 21h54
Gabinete de Segurança se reúne mais uma vez

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniu mais uma vez nesta semana para debater assuntos relacionados à segurança pública do município. No encontro, ocorrido na última terça-feira (29), no Edifício Prada, o tema central foi a discussão de uma prévia do plano quadrienal (2021-2024) de segurança para o município.

A reunião foi aberta pela vice-prefeita Erika Tank, para em seguida ser conduzida pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.

Participaram todos os membros natos do GGIM – composto por secretários municipais e autoridades que representam forças de segurança da cidade, além de membros dos Conselhos Tutelares de Limeira.

O prefeito Mario Botion, que já tem conhecimento da proposta do plano a partir de vários encontros com o secretário, se encontrava em outro compromisso. Botion é quem comanda as reuniões do GGIM.

Segundo Marchi, o texto do plano está numa fase bastante incipiente. Durante o encontro, ele pediu sugestões para o incremento do documento, que somente será oficializado num passo seguinte. Por meio desse instrumento, o município poderá, por exemplo, formalizar projetos para obter verbas federais para o setor.