SAÚDE
Prefeitura de Limeira promove plantão de vacinação contra coronavírus neste sábado
02/07/2021 | 12h14

Os drive-thrus do Estádio Limeirão e do Parque Cidade e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dores 1 ficarão abertas neste sábado (3), das 8h às 13h, para aplicar a primeira e segunda doses contra a Covid-19. A vacinação estará disponível para os grupos prioritários divulgados até então, entre eles, a população geral acima de 40 anos, lactantes com bebês de até 12 meses e motoristas de caminhão, ambos com 18 anos ou mais.

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação visa incentivar a vacinação e facilitar o acesso às doses contra o coronavírus, principalmente com a alta procura pela imunização. Para receber a primeira dose é preciso ter em mãos o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS – para grupos específicos, também é preciso documento que comprove situação.

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde recomenda o cadastro prévio no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Informações da vacinação contra a Covid-19 e sobre os demais grupos prioritários devem ser conferidas no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

SEGUNDA DOSE

Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari lembra que as pessoas que estão no prazo para receber a segunda dose devem se atentar à data do comprovante de vacinação da primeira dose (cartão verde) e comparecer para tomar o reforço. “Somente com as duas doses é que a imunização estará completa. Por isso também ofereceremos a segunda dose no plantão para facilitar o acesso ao reforço”, ressalta.

Para receber a segunda dose é preciso ter em mãos o comprovante da primeira dose (cartão verde).

Plantão de vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

UBS, das 8h às 13h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Drive-thrus, das 8h às 13h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)