Forças de segurança recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19
29/06/2021 | 18h42
Forças de segurança recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

Teve início ontem (28), a vacinação da segunda dose contra a Covid-19 das forças de segurança de Limeira e mais sete cidades da região: Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Pirassununga, Leme e Santa Cruz da Conceição. A vacinação para esse público segue até sábado, no drive-thru do Estádio do Limeirão.

A primeira dose da vacina, em abril, foi resultado de uma articulação entre o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita, Erika Tank e as polícias Civil e Militar. Na ocasião, 1.560 profissionais, entre policiais militares, bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, policiais civis, polícia técnico-científica e Guarda Civil Municipal (GCM) receberam as doses, na sede do 36º Batalhão da Polícia Militar.

Agora, todo o efetivo completará o esquema de imunização, com a segunda dose. Para facilitar os trabalhos, a vacinação foi transferida para o drive-thru do Limeirão. Erika Tank esteve ontem no local, quando cerca de 250 profissionais receberam as doses.

A vacinação tem apoio logístico da Polícia Militar. E para evitar aglomerações, ela foi dividida em etapas e ocorre em uma fila específica, a fim de não interferir no atendimento aos demais munícipes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses destinadas às forças de segurança são de um lote específico da vacina AstraZeneca/Fiocruz, enviado pelo Governo Estadual na última sexta-feira (25).