REDE MUNICIPAL
Aulas presenciais seguem suspensas até 15 de julho em Limeira
28/06/2021 | 11h32
Aulas presenciais seguem suspensas até 15 de julho em Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, manterá as aulas presenciais suspensas na rede municipal até 15 de julho. A medida, referendada pelo Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, segue decisão do Governo Estadual, que prorrogou a fase de transição até a mesma data. Nesse período, os alunos seguirão no sistema remoto.

As aulas presenciais na rede municipal estão suspensas desde 31 de maio. A pasta também antecipou o recesso escolar para o período de 7 a 20 de junho, e as aulas retornaram no último dia 21, ainda remotamente. “Continuaremos com a entrega do material pedagógico para todos os níveis, com todo apoio necessário das equipes escolares para os alunos”, afirma o secretário André De Francesco.

Um decreto com essas e outras definições deve ser publicado ainda nesta semana. A Secretaria de Educação ressalta que a medida vale exclusivamente para a rede municipal. As redes estadual e particular devem seguir os cronogramas próprios, conforme determinação do Plano São Paulo, do Governo Estadual.