Prefeitura recebe veículo blindado para integrar a frota da GCM
24/06/2021 | 16h16
Prefeitura recebe veículo blindado para integrar a frota da GCM

O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, juntamente com a vice-prefeita Erika Tank, recebeu na manhã desta quinta-feira (24) a doação de um veículo blindado. A entrega do carro-forte foi feita pela empresa de transporte de valores Prosegur seguindo os protocolos sanitários. O veículo será utilizado em intervenções táticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. “Esse gesto da Prosegur demonstra a participação e colaboração da iniciativa privada com a administração pública no sentido de melhorar a qualidade de vida da população. O veículo foi totalmente adaptado para as necessidades da Guarda Civil Municipal trazendo mais segurança aos munícipes e também aos agentes da GCM”, destaca o Chefe do Executivo.

O gerente regional de Segurança da Prosegur, Samuel Pereira de Lyra, ressalta que o carro-forte foi adaptado seguindo todas as normas e legislações em vigor. “O veículo era utilizado para o transporte de valores, com a renovação da frota disponibilizamos para o município como forma de contribuição para a segurança da sociedade”, salienta Lyra.

O veículo tem capacidade de quatro a oito pessoas, com carroceria e vidros blindados. “O veículo será utilizado em intervenções táticas específicas com relação a crimes organizados, crimes patrimoniais com alto poder de fogo e também em algumas situações que forem necessárias, como aglomerações ou manifestações ilegais”, explica o secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi.

Antes da entrega das chaves, os guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), fizeram uma demonstração do treinamento que tiveram para utilizar o veículo. A capacitação foi realizada em Campinas com a supervisão do sargento aposentado da Polícia Militar, Schibelsky. “É muito importante qualificar as forças de segurança. A população também espera que avancemos na questão da capacitação para preparar os agentes para qualquer tipo de necessidade”, afirma a vice-prefeita Erika Tank.

Segundo Wagner Marchi, o veículo ficará à disposição da Romu, mas já existe um cronograma para habilitar os demais guardas municipais. “Nossa expectativa é capacitar até o final do ano todos os agentes para utilizar este veículo”, ressalta o secretário de Segurança.