MÊS DA GCM
Botion participa de café em homenagem aos guardas municipais
11/10/2022 | 17h39
Botion participa de café em homenagem aos guardas municipais

O Dia Nacional da Guarda Civil Municipal foi celebrado nesta segunda-feira (10). O prefeito Mario Botion, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, participou, ontem e hoje (11), de um café que homenageia os guardas municipais. Também estiveram presentes diretores e servidores da pasta. A iniciativa integra as comemorações do Mês da Guarda Civil Municipal.

Botion enalteceu o trabalho da GCM em Limeira. “Os guardas municipais demonstram diariamente compromisso com a nossa cidade, trazendo mais segurança à população. Nesse mês, em especial, celebramos essas pessoas que escolheram servir e que, em nossa gestão, têm sido valorizadas”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com Wagner Marchi, hoje, a Guarda Civil Municipal de Limeira desempenha diversas ações, entre elas, com os grupamentos do Pelotão Ambiental, Ciclístico, Patrulha Maria da Penha, Operacional, Ronda Escolar, Canil e Ronda Ostensiva Municipal (Romu). “Além disso, presta apoio às secretarias municipais”, enfatizou.

Durante o café, foram sorteados brindes aos servidores presentes. O presidente do Sindicato dos Guardas Civis de Limeira (Sindeguarda), Rubens Carmo, participou do momento.

COMEMORAÇÕES

Os eventos do Mês da GCM seguem na próxima quinta-feira (13), quando ocorre um evento em homenagem a integrantes da GCM, aposentados falecidos. A cerimônia acontece no Teatro Nair Belo, a partir das 18h. Os GCMs também farão doações de sangue nos dias 17, 19 e 21 de outubro ao Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira.