QUINTA-FEIRA
Mundo Solidário oferece workshop gratuito sobre obras do artista Lasar Segall
16/06/2021 | 10h08
Mundo Solidário oferece workshop gratuito sobre obras do artista Lasar Segall

A segunda edição do projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” apresenta amanhã (17), às 19h, o workshop de artes visuais “Introdução à obra de Lasar Segall”. A atividade é ministrada por Allan Lourenço, em seu Facebook, e a realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

O workshop apresenta a vida e a obra de Lasar Segall, um dos mais importantes personagens do modernismo no Brasil. A atividade traz ainda noções gerais sobre a produção desse artista nas linguagens de pintura, gravura e escultura.

O objetivo da programação é contribuir para o desenvolvimento da sensibilidade artística moderna e para o entendimento de questões históricas e sociais relevantes para a população brasileira.

O acesso pode ser feito pelo link: https://www.facebook.com/brisaismo.

SOBRE O MINISTRANTE

Allan Lourenço é graduado em Ciências Sociais pela PUC-Campinas e Mestre em Artes Visuais pela Unicamp. Lecionou História da Arte, entre 2016 e 2018, para o ensino médio e participou de importantes eventos nas áreas de História da Arte.

Possui publicações científicas nas áreas de História e Teoria da Arte em importantes periódicos, entre eles a Revista Caiana (Argentina) e os Cadernos Benjaminianos (Minas Gerais).