ACUSAÇÃO
Homem é preso em flagrante por agressão à nora
15/06/2021 | 18h03
Homem é preso em flagrante por agressão à nora

Um homem de 54 anos foi detido nesta terça-feira (15) pela Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) por suposta agressão à nora, com um soco no rosto. A ocorrência, no bairro Adélia Cavichia, foi atendida por uma viatura da Patrulha Maria da Penha. Segundo os GCMs Luciane e P. Olegário, a agressão teria ocorrido depois que a vítima repreendeu o sogro, por uso de entorpecente no interior da residência, onde mora com o marido e dois filhos. O homem foi preso em flagrante por lesão corporal e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher. Já a vítima foi socorrida e levada para atendimento médico no hospital Santa Casa.

A Patrulha Maria da Penha foi instituída em 2018 pelo prefeito Mario Botion, como forma de regulamentar a Lei 5.761/2016, de autoria da vice-prefeita Erika Tank. A lei foi apresentada no período em que a vice-prefeita atuava na Câmara Municipal. Composta por unidade da Guarda Civil Municipal (GCM), a Patrulha oferece atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência.

Além disso, a iniciativa faz parte da “Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência” - conjunto de serviços visando o trabalho articulado para garantir às mulheres acesso integral e permanente aos seus direitos. Conforme dados da Rede Elza Tank, 60% das agressões ocorrem no âmbito doméstico.

Denúncias de violência contra a mulher podem ser encaminhadas à GCM, pelo telefone 153, à Polícia Militar, pelo número 190 ou pela Plataforma 156.