ADMIRAÇÃO
Crianças ganham uniforme completo da GCM
09/06/2021 | 19h43
Crianças ganham uniforme completo da GCM

Sophia Vitória, de 7 anos, e Pietro, de 6 anos, não se conheciam até esta quarta-feira (9), quando descobriram que, além da pouca idade, ambos mantinham um sonho em comum: ganhar uma farda da Guarda Civil Municipal (GCM). Esse desejo tornou-se realidade. As crianças compareceram agora à tarde na sede da Prefeitura de Limeira (Paço Municipal), onde receberam os uniformes das mãos do prefeito Mario Botion e da presidente do Fundo Social, Roberta Botion.

Botion ressaltou que o sonho de vestir uma farda relaciona-se à admiração dos munícipes, em especial das crianças, pelo trabalho desenvolvido pela GCM. “Essa é uma ação muito importante, porque essas crianças vão crescer respeitando o trabalho que a corporação faz em prol da nossa população”, afirmou o prefeito.

A pequena Sophia sempre quis uma roupa da corporação e não escondia a ansiedade nos momentos que antecederam a entrega da farda. “Não dormi a noite inteira” disse. A mãe, Andréia Patrícia dos Santos Rodrigues, de 47 anos, conta que desde pequena a filha demonstrou grande interesse pela guarda municipal. “Ela fica doida quando passa uma viatura em frente de casa”, comentou.

De acordo com Andréia, o fascínio de Sophia pela GCM aumentou no ano passado, quando uma árvore caiu na casa do vizinho. A rua onde mora, no Parque Nossa Senhora das Dores, ficou repleta de integrantes da GCM e do Corpo de Bombeiros. “Ela conversou com todos os guardas e bombeiros, fez amizade”, relatou. A partir desse momento, Andréia afirmou que os guardas cumprimentavam a filha sempre que a viam no bairro ou em frente de casa.

Após ler uma reportagem a respeito de outra criança que também foi presenteada com uma farda, Andréia revelou a uma amiga que a filha gostaria muito de ganhar o uniforme de aniversário, em julho. A informação chegou ao conhecimento de Roberta Botion, que se prontificou em atender ao pedido. “Tudo aconteceu muito rápido, minha filha está muito feliz”, completou.

“Me sinto muito feliz de participar desse momento, fazendo essa ponte para realizar o sonho dessas crianças e valorizar nossa GCM . É recompensador ver a alegria no olhar delas”, afirmou Roberta Botion.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, que também esteve no encontro, afirmou que vê de maneira positiva essa interação com a população, que acaba por demonstrar a confiança que as crianças depositam na GCM. “A cada dia, mais crianças querem ter um uniforme da guarda. No conceito de polícia comunitária essa ação é fundamental, porque irá se refletir na imagem que essas crianças terão da corporação no futuro”, enfatizou.

A declaração de Sophia confirma essa tese: “quando crescer quero ser policial”. Porém, a paixão da menina pelo universo da segurança pública vai além de um simples desejo infantil. “Quero ser a policial que mais trabalha, a mais profissional”, afirmou, com convicção.

Também participaram do evento, a chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, Alessandra Cristina Menegon, integrantes da Romu e do Canil Municipal, bem como os familiares de Sophia e de Pietro Henrique da Silva.