MONITORAMENTO
Veículo furtado é flagrado pela Muralha Digital
01/06/2021 | 18h03
Veículo furtado é flagrado pela Muralha Digital

A Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) recuperou nesta terça-feira (1º) um carro, modelo gol, furtado no mês passado. O carro foi identificado quando passou por um ponto de monitoramento da Muralha Digital. Imediatamente, o Centro de Operações Integradas (Copi) enviou um alerta aos guardas Corrêa e Castro Silva, que conseguiram interceptar o veículo. O condutor foi levado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde apresentou a documentação do carro e um carnê de financiamento.

A Polícia Civil apurou que o carro foi alugado de uma locadora em nome de uma pessoa, que posteriormente o vendeu a um terceiro. A suspeita é que a transação faz parte do esquema de uma quadrilha especializada em furtar veículos de locadoras da região. A quadrilha já teria roubado 43 carros pelo mesmo modo de operação. O condutor foi liberado e carro, recolhido. O caso, agora, será encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).