PLANTÃO
Vacinação contra gripe ocorre neste sábado (29) em quatro unidades; a partir de segunda (31), pessoas com comorbidades também serão imunizadas
28/05/2021 | 18h11

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (29) mais um Plantão de Vacinação contra a gripe. Quatro unidades ficarão abertas das 8h às 13h, são elas: Divisão de Vigilância Epidemiológica (Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650), UBS Nossa Senhora das Dores 2 (Av. Vitório Bortolan, 1.080), UBS Nova Suíça (Rua Vereador Samuel Berto, s/nº) e UBS Cecap (Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº). Devem tomar a vacina, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas.

COMORBIDADES

A partir da próxima segunda-feira (31), serão incluídas na campanha as pessoas com comorbidades. Fazem parte desse grupo, indivíduos com doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica; doença hepática crônica; doença neurológica crônica, diabetes (diabetes Mellitus tipo I e II em uso de medicamentos), pessoas com imunossupressão, obesos (obesidade grau III), transplantados (órgãos sólidos e medula óssea) e portadores de trissomias.

Durante a semana, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs, Cecap, Nossa Senhora das Dores 2, Tatu, Graminha, Nova Limeira, Nova Suíça, Morro Azul e Novo Horizonte, e no drive-thru que funciona agora no Parque Cidade, das 8h às 15h. O acesso ao drive-thru pode ser feito pelas ruas João Kühl Filho e Dr. José Botelho Veloso.

RECOMENDAÇÃO

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. A recomendação é aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). Também é preciso levar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.