CEPROSOM
População de baixa renda pode solicitar tarifa social de água
28/05/2021 | 11h02
População de baixa renda pode solicitar tarifa social de água

A população de baixa renda pode solicitar a tarifa social de água e esgoto nos Centros Comunitários ou Cras de Limeira. O pedido vale somente para categoria residencial. As famílias que consomem até 10 metros cúbicos/mês de água podem ter desconto de no mínimo 50% na tarifa de água e esgoto. Já as famílias que consomem entre 10 e 20 metros cúbicos/mês podem ter desconto de no mínimo 25%, conforme Resolução Ares PCJ número 251. É considerado população de baixa renda famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

Para solicitar a tarifa social, basta comparecer até o centro comunitário ou Cras mais próximo portando documentos pessoais, NIS (Número de Identificação Social) e a última conta de água e esgoto. Para ter direito ao benefício, a família não pode estar com contas em atraso.

Durante o atendimento, é obrigatório o uso de máscara e será feito controle de entrada para evitar aglomeração. O benefício tem validade de um ano, e, após esse período, é necessário fazer um recadastro – também realizado no centro comunitário ou Cras.

No mês de maio, o prefeito Mario Botion assinou decreto que isenta o pagamento para os meses de maio e junho junto à concessionária BRK Ambiental para aqueles que já possuem a tarifa social. A isenção ocorre devido aos efeitos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19. Outra medida recente do prefeito foi a proibição de corte de fornecimento de água e esgoto por parte da BRK até 30 de junho.