ENTIDADES
Prefeito expõe situação da pandemia na cidade
26/05/2021 | 18h36
Prefeito expõe situação da pandemia na cidade

O prefeito Mario Botion recebeu na tarde de hoje (26) representantes de algumas entidades para debater a situação atual da pandemia no município. A vice-prefeita Erika Tank também participou do encontro. O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, apresentou a evolução dos números, os quais foram reforçados pelo secretário de Saúde, Vitor Santos. “Chamamos as lideranças para que nos ajudem na conscientização e mostrar qual é a realidade de Limeira e o que é possível realizar conjuntamente”, disse o chefe do Executivo. Hoje, todos os leitos da (URC) Unidade de Referência Coronavírus estão com ocupação total. Também foram confirmadas três novas mortes, totalizando 734.

Estiveram presentes empresários do setor de bares e restaurantes, Sicomércio, Sincaf, Acil, Ciesp, USTL e Sinecol. Ficou acertado que medidas conjuntas serão adotadas em parceria com a prefeitura. Exemplo é a conscientização das categorias que são representativas e que essa capilaridade ajudará a disseminar a urgência das medidas. Os membros participantes do encontro afirmaram que exigirão em seus estabelecimentos o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários, como, uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, bem como a aplicação de medidas legais pertinentes.

Os secretários municipais Antonio Peres (Comunicação Social) e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) também participaram da reunião.