ÁREAS DE LAZER
Parques serão reabertos amanhã (24); em obras, Horto segue fechado
23/04/2021 | 12h06
Parques serão reabertos amanhã (24); em obras, Horto segue fechado

O Parque Cidade, o Bosque “Prefeita Maria Thereza” e o Parque Ecológico, do Jardim do Lago, estarão abertos a partir deste sábado (24). O horário de funcionamento será limitado das 6h às 19h.

A medida foi tomada com base em decreto do prefeito Mario Botion publicado no Jornal Oficial do Município na semana passada, e segue as medidas adotadas pelo governo estadual com a “fase de transição” do Plano São Paulo.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, recomenda que as pessoas mantenham procedimentos sanitários quando estiverem em áreas de lazer. “É fundamental o uso de álcool gel, o distanciamento social e o uso de máscaras”, afirma. “É importante a abertura de nossos espaços de lazer, mas sempre respeitando esses critérios sanitários”, observa a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi.

OBRAS

O Horto Florestal e o Zoológico Municipal, outros dois espaços de lazer do município, permanecem fechados. A Prefeitura de Limeira está executando obras nesses locais. O horto está recebendo inúmeras melhorias, a partir de recursos que fazem parte de um convênio com o governo estadual. O espaço terá uma área de eventos, por exemplo, totalmente reformulada. As obras devem ser concluídas no início do segundo semestre, segundo previsão do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.